top of page
Buscar

Shelby Mustang GT500 1967

  • Foto do escritor: Carros Antigos Americano
    Carros Antigos Americano
  • 5 de jun. de 2018
  • 2 min de leitura

O Ford Mustang Shelby GT500 é um esportivo da série Mustang da Ford. Shelby é a versão mais potente da marca Mustang, sendo uma homenagem a um fazendeiro do texas Carroll Shelby, criador do modelo Cobra.


Os motores V8 do modelo Shelby são considerados, pela Associação Internacional de Engenheiros Automotivos, como o bloco mais potente do mundo.[1] Começando a partir de um motor V8 de ferro fundido do Mustang Cobra R. Um superalimentador do tipo parafuso com trocador de calor intermediario e com trocador de ar água força o ar dos pistões dentro do cilindro cada um com quatro válvulas. Muitos componentes do motor foram desenvolvidos a partir do Ford GT. A sua transmissão manual de seis marchas com espaço de marchas uniforme consegue aguentar sua força, pois ela é uma transmissão testada e comprovada em corridas, sendo assim, ela trabalha até com folga com este motor, lembrando que o motor possui um limitador de velocidade, que não o deixa ultrapassar os 250 km/h, mas em testes já atingiram a faixa dos 320km/h


Com seu "velho novo design" em vez do tradicional logotipo, ele vem com cobras prateadas como emblema, ainda assim ele é reconhecível como um Mustang, pois ele tem seu design baseado nos antigos GT500 originais produzidos pela ultima vez em 1970 e em outros Mustangs Shelby GT500 dos anos 60. De herança dos Mustangs ele tem aberturas no capô, que retiram o calor do compartimento do motor e o spoiler traseiro é uma referência aos primeiros Shelby. E a dupla faixa de carbono em sua lataria tem origem de uma das corridas de Carroll Shelby, que sem tempo para adesivar seu carro, pediu então a sua equipe que fizessem apenas duas faixas, igual a seu macacão.


Sua suspensão dianteira é uma do tipo McPherson independente com braços inferiores em "L" invertido e a traseira de um eixo sólido de três articulações com uma barra Panhard para impedir o movimento lateral. As suspensões traseiras e dianteiras usam barras estabilizadoras para evitar a rolagem da carroceria.


No seu painel de instrumentos foram trocadas as posições de velocímetro e tacômetro, e todos os seus componentes metálicos foram acetinados e não cromados.

 
 
 

Commentaires


ACREDITE NOS SEUS SONHOS, NUNCA DESISTA POIS VOCÊ PODERÁ REALIZALO

E A  E
Logo Logo teremos mais lendas
adicionadas ao nosso site então não perca!!
sIGA
  • White YouTube Icon
bottom of page